Home Destaque Desenvolvida no Brasil, Butanvac pode estar disponível no começo do segundo semestre

Desenvolvida no Brasil, Butanvac pode estar disponível no começo do segundo semestre

por Redação

Expectativa é de que a nova vacina contra a covid-19, com fabricação 100% nacional, esteja disponível em julho

O Brasil pode ter mais um imunizante no combate ao novo coronavírus. De acordo com o Instituto Butantan, a vacina Butanvac está sendo preparada para ser a nova opção, 100% nacional, produzida e desenvolvida no país para o enfrentamento da pandemia. Isso será possível já que a tecnologia adotada – a partir do vírus inativado -, segue a mesma linha da vacina da gripe. Com isso, o Butantan poderá aproveitar o insumo que já é utilizado em sua fábrica, sem depender de importação, facilitando a ampliação do novo produto em grande escala.

A expectativa é de que, caso a Anvisa autorize, os testes com a Butanvac comecem já em abril. O cronograma do Butantan, que também depende do aval da agência regulatória brasileira, inclui ainda a produção de 40 milhões de doses que começariam a ser produzidas em maio e estariam disponíveis em julho. Nesta sexta-feira (26/3), o Governo de São Paulo confirmou que a vacinação para as pessoas com 68 anos começa no dia 5 de abril. As autoridades do Estado também anunciaram a prorrogação da fase emergencial do Plano SP para todo o Estado até 11 de abril.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais