Home Destaque Estado de SP anuncia vacinação dos profissionais das áreas da segurança pública e educação

Estado de SP anuncia vacinação dos profissionais das áreas da segurança pública e educação

por Redação

Na linha de frente no combate à covid-19, as duas populações começam a ser imunizadas em abril

A partir do dia 5 de abril, o Estado de São Paulo vai vacinar cerca de 180 mil policiais civis, militares e técnicos-científicos, agentes penitenciários, bombeiros e guardas civis metropolitanos. A meta é proteger todos os integrantes das forças de segurança que estão na ativa. Uma semana depois (12/4), a vacinação será ampliada para os profissionais da educação, acima dos 47 anos, que trabalham nas redes estadual, municipal e particular de ensino.

A expectativa é de que 350 mil funcionários, desde creches até o ensino médio, recebam a CoronaVac. A imunização inclui professores, diretores de escola, inspetores de alunos e outros funcionários que atuam na linha de frente das redes escolares. Nesta quarta-feira (24/3), Doria anunciou ainda que o Estado vai antecipar, em um dia, a vacinação de 910 mil idosos de 69, 70 e 71 anos. Com isso, essa população pode receber o imunizante a partir desta sexta-feira (26/3). O Governo de SP também confirmou o repasse de mais um lote com 2,2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais