Home Destaque Minas Gerais tem aumento de casos e mortes por Covid-19

Minas Gerais tem aumento de casos e mortes por Covid-19

por Redação

Nas últimas 24 horas, Estado tem quase 9 mil novos infectados e 170 óbitos

Assim como em praticamente todo o Brasil, Minas Gerais também sofre com o crescimento da Covid-19. Somente de terça-feira (19/1) para quarta-feira (20/1), foram 8.831 novos diagnósticos do novo coronavírus no Estado. A capital Belo Horizonte é um dos locais mais preocupantes. De acordo com boletim epidemiológico divulgado pelo município, quase 80 mil pessoas já testaram positivo para o vírus, sendo que 2.109 indivíduos morreram. Para brecar o avanço do novo coronavírus, BH aumentou as medidas restritivas e fechou os comércios considerados não essenciais desde o dia 11 de janeiro.

Desde o início da pandemia, Minas Gerais registra mais de 670 mil casos de Covid-19 e 14 mil óbitos em todos os 853 municípios do Estado. Dos indivíduos que contraíram o quadro mais grave da doença, 54.672 precisaram de internação hospitalar na rede pública ou privada. A estrutura de atendimento é outro ponto de alerta para as autoridades locais. Na capital BH, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está acima de 80%.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais