Home Destaque Governo de São Paulo lança site para agilizar a imunização contra a Covid-19

Governo de São Paulo lança site para agilizar a imunização contra a Covid-19

por Redação

Outra tecnologia para melhorar a distribuição da Coronavac é a criação do “Vacinômetro”, que permite o acompanhamento do número de vacinados em tempo real

O governo de São Paulo lançou duas ferramentas on-line que auxiliam a população no processo pré-aplicação da vacina CoronaVac, contra a Covid-19. A primeira, disponível para todos os indivíduos aptos a receber o imunizante no Estado, é o Vacina Já, sistema que pode ser acessado pelo https://www.vacinaja.sp.gov.br.

Nesse primeiro momento, o cadastro deve ser feito pelo grupo prioritário formado por profissionais de saúde, indígenas e quilombolas. A imunização está sendo realizada em seis hospitais de referência do Estado de SP: HCs da Capital e de Ribeirão Preto (USP), HC da Campinas (Unicamp), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme).

Outra plataforma criada pelo Governo de São Paulo é o “Vacinômetro”, ferramenta digital que estará disponível no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/, e que servirá para monitorar o andamento do número de pessoas vacinadas em São Paulo. Batizada de “Vacivida”, a ferramenta contará ainda com um banco de dados com relatórios diários das doses aplicadas, além da cobertura vacinal atualizada dos 645 municípios paulistas. O sistema ainda tem a vantagem de estar integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e também poderá abastecer a base de dados do Ministério da Saúde.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais