Outra tecnologia para melhorar a distribuição da Coronavac é a criação do “Vacinômetro”, que permite o acompanhamento do número de vacinados em tempo real
O governo de São Paulo lançou duas ferramentas on-line que auxiliam a população no processo pré-aplicação da vacina CoronaVac, contra a Covid-19. A primeira, disponível para todos os indivíduos aptos a receber o imunizante no Estado, é o Vacina Já, sistema que pode ser acessado pelo https://www.vacinaja.sp.gov.br.
Nesse primeiro momento, o cadastro deve ser feito pelo grupo prioritário formado por profissionais de saúde, indígenas e quilombolas. A imunização está sendo realizada em seis hospitais de referência do Estado de SP: HCs da Capital e de Ribeirão Preto (USP), HC da Campinas (Unicamp), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme).
Outra plataforma criada pelo Governo de São Paulo é o “Vacinômetro”, ferramenta digital que estará disponível no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/, e que servirá para monitorar o andamento do número de pessoas vacinadas em São Paulo. Batizada de “Vacivida”, a ferramenta contará ainda com um banco de dados com relatórios diários das doses aplicadas, além da cobertura vacinal atualizada dos 645 municípios paulistas. O sistema ainda tem a vantagem de estar integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e também poderá abastecer a base de dados do Ministério da Saúde.