Home Destaque Europa em alerta para nova cepa do coronavírus no Reino Unido

Europa em alerta para nova cepa do coronavírus no Reino Unido

por Redação

Países do velho continente anunciam vetos a voos procedentes da Grã-Bretanha até 1º de janeiro

Ao menos sete países europeus adotaram medidas restritivas em relação a pessoas vindas do Reino Unido, a partir de uma nova cepa do coronavírus que poderia aumentar ainda mais a velocidade de transmissão do vírus. Alemanha, Bélgica, França, Irlanda, Holanda e Itália suspenderam, desde o dia 20 de dezembro até 1º de janeiro de 2021, as conexões aéreas oriundas da Grã-Bretanha, local onde a mutação foi identificada.

A Espanha confirmou que reforçará o controle com testes de PCR em passageiros britânicos que desembarcarem nos aeroportos locais. Apesar de se espalhar com mais rapidez do que a versão original, a nova variação do vírus não é considerada mais letal, de acordo com análise feita por autoridades sanitárias internacionais.

Na tentativa de conter a transmissão ainda mais acentuada, a Inglaterra elevou o nível de restrição para outras áreas locais, como o sudeste do país, incluindo a capital Londres. A Organização Mundial da Saúde (OMS) monitora de perto a situação. Por enquanto, ainda não há indícios de que a nova variante possa ter uma resistência diferente às vacinas que estão sendo usadas na prevenção do vírus.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais