Home Destaque Rio Grande do Sul aumenta restrições para frear o crescimento da covid-19

Rio Grande do Sul aumenta restrições para frear o crescimento da covid-19

por Redação

Medidas emergenciais são anunciadas em meio à alta do número de casos e a proximidade das festas de fim de ano

O crescimento de casos de coronavírus no Rio Grande do Sul fez com que o Estado adotasse novas ações preventivas para conter o vírus. As novas medidas, que já estão em vigor e devem durar por pelo menos duas semanas, poderão ser prorrogadas e revistas, assim como os protocolos determinados, caso o número de diagnosticados continue em alta. As principais restrições envolvem o controle da circulação de pessoas e a prevenção de aglomerações.

De acordo com o protocolo recém-divulgado ficam proibidos eventos e festas de fim de ano em ambientes públicos e privados, incluindo condomínios. As reuniões particulares e familiares podem ser realizadas com a presença de, no máximo, até dez pessoas, excluindo as crianças de até 14 anos. Apesar de não terem restrição de dias, o comércio pode funcionar até às 20h, sendo que restaurantes, bares e lanchonetes até às 22h. Nesses estabelecimentos, a nova determinação prevê que todos os clientes estejam sentados e com um distanciamento de pelo menos dois metros de distância entre as mesas para um grupo de até seis pessoas.

As atividades em locais abertos – como shows, espetáculos parques e zoológicos – exigirão o controle do número de frequentadores e não poderão ter alimentação e bebidas.  Locais fechados, como teatros, cinemas e casos de shows, não podem funcionar durante o período restritivo. Os detalhes sobre o novo protocolo de combate à pandemia no Rio Grande do Sul estão disponíveis no link:

https://www.estado.rs.gov.br/entenda-o-que-muda-nas-regras-do-distanciamento-controlado

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais