Home Destaque Média diária de casos de covid-19 cresce 59% no Brasil

Média diária de casos de covid-19 cresce 59% no Brasil

por Redação

Maior evolução desde o dia 3 de junho, percentual reflete o número de infectados registrados nos últimos sete dias em comparação ao contabilizado há duas semanas  

Assim como em outros países, o Brasil começa a notar uma curva ascendente no número de casos e mortes pelo novo coronavírus. De acordo com o levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa, a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, o País registra alta de mortes e diagnosticados com covid-19 em comparação ao cenário que se tinha há duas semanas. Nos últimos sete dias, a média diária de óbitos e casos subiu 34% e 59%, respectivamente.

Os dados da última semana mostram que 16 estados brasileiros contabilizaram alta de mortes: Paraná (PR), Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Espírito Santo (ES), Minas Gerais (MG), São Paulo (SP), Distrito Federal (DF), Goiás (GO), Mato Grosso do Sul (MS), Mato Grosso (MT), Acre (AC), Amapá (AP), Rondônia (RO), Roraima (RR), Tocantins (TO), Pernambuco (PE) e Rio Grande do Norte (RN).

No mesmo período, seis localidades seguiram uma tendência de estabilidade: Rio de Janeiro (RJ), Pará (PA), Bahia (BA), Ceará (CE), Maranhão (MA) e Paraíba (PB). Apenas Amazonas (AM), Alagoas (AL), Piauí (PI) e Sergipe (SE) tiveram, de acordo com os dados do consórcio de veículos de imprensa, uma redução no número de óbitos por causa do novo coronavírus nos últimos sete dias. O Brasil totaliza mais de 166 mil mortes e cerca de 6 milhões de infectados.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais