Home Avanços Profissionais da educação serão o segundo grupo vacinado em São Paulo

Profissionais da educação serão o segundo grupo vacinado em São Paulo

por Redação

Governo de SP confirma que imunização deve contemplar as redes escolares públicas e privadas

Os profissionais da educação de São Paulo serão o segundo grupo vacinado contra o novo coronavírus. Os funcionários das redes públicas e privadas receberão a CoronaVac, fruto de uma parceria entre o Instituto Butantan, via Governo de SP, e o laboratório chinês, Sinovac. Na semana passada, o governador de São Paulo, João Doria, havia confirmado que a vacina será aplicada, primeiramente, a partir do dia 15 de dezembro, nos trabalhadores da saúde envolvidos no combate à covid-19.

O acordo do Governo de SP com os chineses garante a aquisição de 46 milhões de doses da vacina ao Estado. Segundo o Instituto Butantan, cerca de 7 mil voluntários brasileiros, de um total de 13 mil previstos, já receberam a CoronaVac durante testes que estão sendo feitos com profissionais de saúde.  A expectativa é de que a terceira fase de imunização em SP atenda as pessoas com doenças crônicas.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais