Home Avanços Anvisa aprova teste rápido para Covid-19

Anvisa aprova teste rápido para Covid-19

por Redação

Ferramenta pode agilizar o diagnóstico em ambulatórios, consultórios e lugares com recursos laboratoriais limitados

A Anvisa acaba de aprovar o Teste Rápido de Anticorpos SARS-CoV-2, do laboratório Roche, para a identificação de pessoas com Covid-19. Com especificidade de 98,65% e sensibilidade de 99,03%, a partir do 14º dia após o início dos sintomas, a tecnologia identifica indivíduos que desenvolveram anticorpos contra SARS-CoV-2, indicando infecção anterior.

Com a vantagem de ser aplicada fora dos laboratórios clínicos, a solução pode ser adotada em locais que não dispõem de infraestrutura laboratorial ou em situações onde a coleta de sangue venoso não é adequada (crianças, idosos ou pacientes em quimioterapia, por exemplo). Realizado com sangue capilar a partir de uma picada no dedo, o teste destina-se para a detecção qualitativa de anticorpos contra SARS-CoV-2 e fica pronto em até 15 minutos.

Sobre o Teste Rápido de Anticorpos SARS-CoV-2

O Teste Rápido de Anticorpos SARS-CoV-2, que acaba de ser aprovado pela Anvisa, detecta, de maneira qualitativa, os anticorpos contra o SARS-CoV-2 em soro, plasma ou sangue total. Quando realizado pelo menos 14 dias após o início dos sintomas, apresenta a sensibilidade de 99,03% e especificidade de 98,65%. Os resultados podem ajudar na avaliação da resposta imune dos pacientes ao vírus.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais