Home Destaque Estado de São Paulo tem queda de óbitos e internações pela Covid-19

Estado de São Paulo tem queda de óbitos e internações pela Covid-19

por Redação

Governo confirma que 95% da população do SP está na fase amarela do plano São Paulo de retomada gradual da economia

O governador de São Paulo, João Doria, atualizou, nesta sexta-feira (4/9), os dados com os principais indicadores que estão sendo monitorados pelo Estado no combate ao novo coronavírus. De acordo com a 12ª atualização do Plano São Paulo, o número de mortes e internações pela Covid-19 caiu 13,5% e 6,5%, respectivamente, em comparação à semana epidemiológica anterior.

Além de ampliar a quarentena até o dia 19 de setembro, Doria também confirmou que a taxa de ocupação das UTIs em São Paulo está abaixo de 55%, menor percentual desde o início da pandemia.  Com exceções de Ribeirão Preto e Franca, a maioria das regiões do Estado está na fase amarela, em que é permitido o funcionamento, com restrições, do comércio de rua, shoppings, escritórios, bares e restaurantes, academias, salões de beleza e barbearias.

Os critérios para a classificação das fases do Plano São Paulo são estabelecidos pelos seguintes parâmetros: disseminação da doença; capacidade do sistema de saúde; protocolos e vulnerabilidade econômica; testagem e monitoramento da transmissão; comunicação e transparência; e abordagem regional. Com 95% da população na fase amarela (3), São Paulo ainda pode evoluir para duas etapas subsequentes, que são a verde, menos restritiva, e a azul, na qual todas as atividades são liberadas, a partir do cumprimento dos protocolos sanitários exigidos pelas autoridades em saúde.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais