Home Informações do Governo Ministério da Saúde disponibiliza manual para reforçar atendimento a gestantes e puérperas

Ministério da Saúde disponibiliza manual para reforçar atendimento a gestantes e puérperas

por Ministério da Saúde

Publicação integra Plano de Apoio à Gestação e Puerpério para garantir cuidado adequado, incentivar testagem e ampliar acompanhamento pré-natal e pós-parto

O Ministério da Saúde disponibilizou nesta terça-feira (01/09), o Manual de Recomendações para a Assistência da Gestante e Puérpera. O material tem o objetivo de orientar médicos e profissionais de saúde no manejo às gestantes e puérperas durante a pandemia, além constituir diretrizes para pacientes obstétricas.

Considerando as especificidades do organismo materno, a publicação mostra formas de diagnóstico da Covid-19 em diferentes fases e o manejo mais apropriado, além de chamar atenção para a morbidade materna e perinatal decorrente da doença, diagnosticando-a oportunamente, evitando, por fim, a mortalidade materna e perinatal.

O manual foi produzido pela equipe técnica do Ministério da Saúde e contou com a participação de importantes especialistas da área e de renomadas universidades brasileiras. Isso reforça o compromisso da pasta com a gestão técnica e científica, trazendo médicos e demais especialistas para as discussões a respeito do enfrentamento da pandemia.

Ministério da Saúde/ Nucom SAPS
(61) 3315-3408/3616/2512

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais