Home Destaque “Retorno de torcida aos estádios de futebol seria precoce no momento”, alerta infectologista

“Retorno de torcida aos estádios de futebol seria precoce no momento”, alerta infectologista

por Redação

Para especialista da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), volta do público envolve situações e realidades diferentes que precisam ser ajustadas

Ainda não é a hora para que os torcedores voltem aos estádios de futebol. Pelo menos por enquanto, as partidas devem continuar sendo realizadas com portões fechados e sem a presença do público, de acordo com especialista ouvido pelo Por Dentro do Coronavírus (PDC).

“O retorno agora de torcidas pode ser precoce e devemos tomar muito cuidado, pois envolve uma série de questões”, alerta Jaime Rocha, infectologista e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).

A liberação para que as pessoas acompanhem seus times de coração de perto é estudada e monitorada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em conjunto com médicos, a fim de avaliar e definir os principais protocolos de saúde que deverão ser adotados dentro e no entorno das arenas. O debate que envolve o retorno das torcidas vai além de questões como restrição do número de torcedores, distanciamento estabelecido dentro dos locais das partidas e o uso constante de álcool em gel.

O pré-jogo, com o trajeto percorrido pelos torcedores até o estádio, principalmente por meio do transporte público, sem aglomerações, também deve ser levado em consideração na hora de estabelecer os critérios de segurança para a volta segura do público ao palco dos jogos.  “O futebol como um todo deve ser pensado e precisamos uniformizar as realidades dentro do possível, desde o numero de pessoas até os deslocamentos, por exemplo”, ressalta o infectologista da SBI.

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais