Home Informações do Governo Ministro Pazuello visita novo prédio de pesquisas da UFRJ

Ministro Pazuello visita novo prédio de pesquisas da UFRJ

por Ministério da Saúde

INOVAÇÃO

Instituição ganhará novo Centro de Pesquisas avançadas em Medicina de Precisão

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, visitou, na manhã deste sábado (29), o novo prédio de pesquisas em Medicina de Precisão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).  A unidade está em fase final de instalação e deve ser inaugurada até o fim deste ano. Com a nova unidade, a instituição terá uma nova área para pesquisas laboratoriais em Saúde de Precisão. Na ocasião, o ministro também se reuniu com pesquisadores da instituição para reforçar o compromisso do Ministério da Saúde no apoio a pesquisas e avanços na área da medicina genética.

“É um marco para a saúde pública quando avançamos no que há de melhor e mais moderno em tecnologia, com pesquisadores altamente qualificados para cuidar bem dos brasileiros. É um orgulho para todos nós vermos iniciativas assim, que a longo prazo, pode salvar a vida de milhões de brasileiros”, destacou Pazuello”, destacou Pazuello.

Esta área da medicina torna o diagnóstico mais preciso, ao utilizar dados genéticos das pessoas, permitindo a personalização do tratamento, e tornando todo o processo mais seguro e eficaz. Neste setor da medicina é possível observar e compreender o comportamento de doenças, para que, a longo prazo, o melhor tratamento, ou até mesmo a cura de algumas doenças raras e complexas, possam ser alcançados.

Durante a visita na UFRJ, o ministro interino da Saúde também conheceu o Centro Nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem (Cenabio), da Universidade, que completa 100 anos em 2020.  “Nós assumimos este compromisso com o país, porque podemos deixar o Sistema Único de Saúde mais estruturado, e a gente está aqui para ajudar aos mais de 200 milhões de brasileiros”, destacou a reitora da UFRJ, Denise Pires de Carvalho.

Ministério da Saúde
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580 / 2351

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais