Home Destaque Fernando de Noronha anuncia retomada do turismo apenas para quem já teve Covid-19

Fernando de Noronha anuncia retomada do turismo apenas para quem já teve Covid-19

por Redação

Especialista ouvido pelo Por Dentro do Coronavírus (PDC) considera arriscado o retorno das atividades

Após cinco meses sem atividades, o turismo em Fernando de Noronha (PE) será reaberto a partir do dia 1º de setembro. Porém, o arquipélago só poderá ser acessado pelo viajante que já teve Covid19 e se recuperou do vírus.  Para comprovar essa exigência, o turista terá de enviar o exame de RT-PCR positivo, de pelo menos 20 dias, ou o exame sorológico que comprove a presença de anticorpos para o vírus.

Entretanto, de acordo com um especialista consultado pelo Pode Dentro do Coronavírus (PDC), os protocolos adotados pelos administradores de Fernando de Noronha para prevenir o contágio da Covid-19 no arquipélago não são suficientes para garantir que não haja transmissão do vírus dos viajantes para os moradores locais e vice-versa.

“Não existe passaporte para a Covid-19. Aparentemente, nada define que alguém não tenha mais a infecção ou não carregue o vírus. É assumir o risco”, alerta Wladimir Queiroz, consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais