Home Informações do Governo SVS lança quarta edição do bolem de indicadores da qualidade de água para consumo humano

SVS lança quarta edição do bolem de indicadores da qualidade de água para consumo humano

por Ministério da Saúde

Atualização

Material traz dados das ações de vigilância dos municípios brasileiros

O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Saúde Ambiental, do Trabalhador de Vigilância das Emergências em Saúde Pública da Secretaria de Vigilância em Saúde (DSASTE-SVS), publica o boletim Indicadores Institucionais do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano 2018, com informações atualizadas para subsidiar a tomada de decisão e o planejamento das ações dos gestores de vigilância da qualidade da água.

Essa é a quarta publicação do Ministério da Saúde relacionada ao tema, que tem como fonte de dados o Sistema de Informação da Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Sisagua). Os indicadores estão consolidados para o país, regiões geográficas e por estados e o Distrito Federal, com detalhamento dos dados para melhor visualização do cenário.

O boletim apresenta dados atualizados do índice de municípios que desenvolvem ações de vigilância da qualidade da água para consumo humano; o cumprimento da Diretriz Nacional do Plano de Amostragem do Vigiagua; do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS); e os indicadores do Saúde Brasil 2017.

Acesse aqui a publicação

Ministério da Saúde
61 3315.3580 / 2745

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais