Home Últimas Notícias Número de diagnosticados e mortos por coronavírus tem alta em Campinas (SP)

Número de diagnosticados e mortos por coronavírus tem alta em Campinas (SP)

por Redação

Região Metropolitana que abrange o entorno da cidade registra crescimento de  68% em novos casos e 20% em óbitos

A Região Metropolitana de Campinas, reclassificada para a fase laranja do Plano São Paulo do Governo do Estado, registrou números preocupantes de infectados e mortos por coronavírus na última semana. Entre 19 e 25 de julho, foram 197 mortes e, em média, 900 novos casos diários de Covid-19.

O crescimento do vírus em Campinas, cidade que tem o pior coeficiente de mortalidade da região, com 53 óbitos por 100 mil habitantes, coincide com a reabertura gradual do comércio, que voltou a funcionar, nesta segunda-feira (27/7), após 35 dias. Com as taxas de ocupação de leitos de UTI abaixo dos 80%, as autoridades locais acreditam que a elevação do número de diagnosticados possa estar associada à testagem de casos mais leves da doença.

De acordo com o Observatório PUC-Campinas, até o dia 25 de julho, a Região Metropolitana de Campinas teve mais de 32 mil casos de Covid-19 e 1,1 mil mortes, atrás apenas da Grande São Paulo, com cerca de 45 mil diagnósticos e 1,6 mil óbitos.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais