Home Últimas Notícias “Brasil pode ter até 20 milhões de infectados”, afirma consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI)

“Brasil pode ter até 20 milhões de infectados”, afirma consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI)

por Redação

Marca de 2 milhões de casos, segundo infectologista, é apenas a parcela que se conseguiu comprovar

Os cerca de dois milhões de casos de Covid-19 no Brasil podem representar apenas 10% do total de infectados. De acordo com o médico infectologista Alexandre Naime, consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), o cenário atual que envolve a pandemia no Brasil pode ser bem diferente.

“Esse número de pacientes infectados tem uma subnotificação em torno de três a dez vezes. Na verdade, a expectativa do total de infectados gira em torno de 10 e 20 milhões de pessoas. Dois milhões é apenas a parcela que se conseguiu comprovar”, afirma Naime.

A projeção de casos do especialista, bem maior do que os números sinalizam, remete a outro tema recorrente: a imunidade. A partir do alto potencial de transmissão, a circulação do vírus a torna-se cada vez mais rápida, o que na teoria colocaria um universo grande de indivíduos em contato com a doença. “Como o vírus está circulando bastante, as pessoas vão adquirindo imunidade, não se sabe se permanente, mas é por isso que em alguns locais onde o vírus circulou, com força, ele não está mais, como, por exemplo, em Manaus”, explica o infectologista da SBI.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais