Home Últimas Notícias “Estado de São Paulo está ingressando em um platô”, afirma Doria

“Estado de São Paulo está ingressando em um platô”, afirma Doria

por Redação

Governador de SP revela alguns indicativos para explicar o declínio da doença no Estado nas últimas duas semanas

O governador de São Paulo, João Doria, confirmou que o Estado de SP está entrando num platô em relação à pandemia. Apesar da sinalização positiva no enfrentamento ao novo coronavírus, o estágio atual em que São Paulo se encontra ainda requer cautela e disciplina. “Estamos ingressando no platô, o que não significa relaxamento. Ao contrário. Significa atenção redobrada para mantermos o platô e o controle da doença”, destacou Doria durante coletiva de imprensa.

Doria justificou a evolução no combate à pandemia a partir de fatores determinantes que sustentam o cenário atual: a queda do número de óbitos por duas semanas consecutivas no Estado – pela primeira vez desde o início da pandemia; o alcance da menor letalidade com 4.9% de mortes em casos confirmados; a regressão da doença na Capital e na Grande SP, comprovada nas últimas duas semanas; e os resultados positivos, que começaram a ser obtidos, no combate ao coronavírus no interior e no litoral paulista. Apesar disso, a quarentena segue em todo o Estado,  com o novo período em vigor entre 15 e 30 de julho.

No ranking de classificação por fases, estabelecido pelo Plano São Paulo, apenas quatro cidades permanecem na etapa vermelha, em que só os serviços essenciais são permitidos: Araçatuba, Campinas, Franca e Ribeirão Preto.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais