Home Avanços Testes da vacina CoronaVac começam dia 20 de julho no Brasil

Testes da vacina CoronaVac começam dia 20 de julho no Brasil

por Redação

Profissionais de saúde podem ser inscrever a partir do dia 13 de julho como voluntários para a fase 3 do estudo

Profissionais de saúde brasileiros podem se inscrever, a partir do dia 13 de julho, como voluntários para os testes com a vacina CoronaVac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac, que começam no próximo dia 20 de julho. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (6/7) pelo governador de São Paulo, João Doria.

Na semana passada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anivsa) já havia autorizado a realização do estudo fase 3 no Brasil, etapa em que a vacina será administrada em uma amostra maior de pessoas. A expectativa é de que 9 mil voluntários brasileiros participem dos testes, marcados para São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal.

Até o final desta semana, o Instituto Butantan vai divulgar um aplicativo de smartphone para identificar o perfil de público elegível ao estudo, batizado de Profiscov. Para participar do teste, o profissional de saúde precisa trabalhar no atendimento a pacientes com Covid-19 e preencher os seguintes requisitos:

  • Não ter infecção prévia por Covid-19;
  • Estar fora de qualquer outro estudo em andamento;
  • Não estar grávida ou planejar ter um filho nos primeiros três meses do estudo;
  • Estar livre de doenças instáveis que afetem a resposta imune ou que necessitem de medicações que possam alterar a resposta imune;
  • Não apresentar outras alterações que impossibilitem as etapas do estudo, como comprometimentos mentais e distúrbios de coagulação.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais