Home Internacional Índia ultrapassa Rússia e é o terceiro país em número de casos de Covid-19

Índia ultrapassa Rússia e é o terceiro país em número de casos de Covid-19

por Redação

Ranking segue com Estados Unidos (EUA) e Brasil nas primeiras posições

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, a Índia registra mais de 697 mil casos de Covid-19 e já é o terceiro país em número de diagnosticados. Além do aumento crescente de infectados, cerca de 20 mil indianos já morreram vítimas do novo coronavírus. A propagação está sendo impulsionada pelo aumento acelerado da circulação do vírus nas cidades de Mumbai, Nova Délhi e Madras.

Para combater o crescimento da pandemia, as autoridades locais da Índia criaram um centro com capacidade para 10 mil atendimentos de pacientes com Covid-19. O Taj Mahal, localizado em Agra, considerado um dos pontos turísticos mais importantes do mundo, segue fechado desde meados de março por causa do novo coronavírus. Segundo estatísticas da plataforma da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos (EUA), três dos dez primeiros países em número de infectados são da América do Sul. A relação das dez nações com mais casos, a partir do levantamento, apresenta, na ordem: Estados Unidos (EUA), Brasil, Índia, Rússia, Peru, Chile, Reino Unido, México, Espanha e Irã.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais