Em comunicado oficial, entidade explica o andamento das principais linhas de pesquisa clínica que estão em andamento para o enfrentamento do novo coronavírus
Com o objetivo de prestar serviço ao público e esclarecer notícias que circulam nas redes sociais sobre possíveis tratamentos para a Covid-19, a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) emitiu, nesta terça-feira (30/06), um comunicado oficial com argumentação científica. O texto traz um panorama sobre os diferentes tratamentos farmacológicos, já avaliados até o momento, ou em pesquisa clínica, que continuam sendo estudados com o objetivo de identificar o potencial de novas terapias que possam ser usadas no combate ao vírus.
O documento publicado pela SBI esclarece o que se sabe sobre os oito tipos de medicamentos, que estão sendo bastante comentados pelo público nas redes sociais, mas que ainda não demonstraram comprovação científica para tratar a Covid-19. São eles: Cloroquina/hidroxicloroquina, corticoides, medicamentos antivirais, medicamentos antiparasitários, Tocilizumabe, anticoagulação, plasma convalescente e vitaminas e suplementos alimentares.