Home Últimas Notícias Brasil veta entrada de estrangeiros até o final de julho

Brasil veta entrada de estrangeiros até o final de julho

por Redação

Medida já está em vigor e vale por 30 dias

Estrangeiros de qualquer nacionalidade estão proibidos de entrar no Brasil durante o mês de julho. A medida, publicada na edição desta terça-feira (30/06) do Diário Oficial da União (DOU), contempla os acessos aéreo, por rodovias, demais meios terrestres e transporte aquaviário. O anúncio foi feito ao mesmo tempo em que a União Europeia declarou que os turistas brasileiros não serão liberados para entrar nos países do bloco formado pelas nações europeias. Os Estados Unidos (EUA) também já haviam divulgado a proibição de brasileiros ingressarem em território norte-americano.

As exceções, que não entram na nova regra de estrangeiros que chegam ao Brasil, ficam por conta de quem possuir residência por tempo determinado e visto temporário para fins de pesquisa, ensino ou extensão acadêmica, além de estudo, trabalho, realização de investimento, reunião familiar, atividades artísticas ou desportivas com contrato com período estabelecido.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais