Home Últimas Notícias Quarentena é prorrogada até o dia 14 de julho em todo o Estado de São Paulo

Quarentena é prorrogada até o dia 14 de julho em todo o Estado de São Paulo

por Redação

Capital e mais 14 cidades da região metropolitana de SP estão próximas de reabrir bares, restaurantes e salões de beleza

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (26/6) a prorrogação da quarentena em todo o Estado até o dia 14 de julho. Nesta etapa, algumas cidades do interior paulista permanecem na fase vermelha, que é a mais restritiva. Em contrapartida, a expectativa é de que a capital e as cidades do ABC Paulista avancem para a fase amarela, com a possibilidade de retomada gradual de outras atividades comerciais para o dia 6 de julho, a partir da liberação das autoridades.

“O sexto período da quarentena, que começa no dia 29 de junho, vai até o dia 14 de julho. Estamos completando 100 dias de quarentena no próximo dia 1º de julho”, afirmou Doria ao anunciar o novo período de flexibilização.

Para promover a retomada gradual, o Plano São Paulo (nome do programa criado pelo Governo de SP) avalia indicadores como a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), total de leitos para cada 100 mil habitantes, análise de novas internações no período de duas semanas, além da variação de novos casos da doença e do índice de mortes.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais