Home Últimas Notícias Prefeitura de São Paulo desmente fechamento de hospitais de campanha

Prefeitura de São Paulo desmente fechamento de hospitais de campanha

por Redação
Imagem: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

Fundamentais para o enfrentamento da COVID-19 na capital paulista, estruturas localizadas no Anhembi e Pacaembu seguem funcionando

Os dois Hospitais de Campanha de São Paulo não têm data para desativação. A informação é da Prefeitura de SP que, em nota, confirmou ainda que as duas estruturas montadas há três meses – no Anhembi e Pacaembu – já salvaram cerca de 30 mil vidas, a partir dos atendimentos realizados às pessoas que desenvolveram a covid-19.

A unidade instalada no Pacaembu conta com 520 funcionários capacitados para lidar com o público por meio de um atendimento humanizado e tecnológico, incluindo o uso de tablets para os pacientes se comunicarem com familiares e enfermeiras.  Até o momento, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, o Estado registra 12.634 óbitos e 221.973 casos confirmados do novo coronavírus.  Entre os diagnosticados com a Covid-19, 38.557 foram internadas, curadas e tiveram alta hospitalar. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 68,8% na Grande São Paulo e 65,6% no Estado.

Confira a nota na íntegra da Prefeitura de São Paulo sobre os Hospitais Municipais de Campanha

A Prefeitura de São Paulo esclarece que não há, neste momento, qualquer decisão que envolva o fechamento dos Hospitais Municipais de Campanha do Pacaembu e do Anhembi, unidades fundamentais na estratégia que está garantindo atendimento aos paulistanos e já evitou a perda de pelo menos 30 mil vidas na cidade. O comportamento da pandemia na capital é monitorado diariamente pelo governo municipal e todas as medidas necessárias são tomadas com base em dados técnicos e indicadores das autoridades de saúde pública da cidade em total sintonia com o comitê científico do governo do Estado. Lamentamos que nesse momento de pandemia a imprensa divulgue fake news.”

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais