Fundamentais para o enfrentamento da COVID-19 na capital paulista, estruturas localizadas no Anhembi e Pacaembu seguem funcionando
Os dois Hospitais de Campanha de São Paulo não têm data para desativação. A informação é da Prefeitura de SP que, em nota, confirmou ainda que as duas estruturas montadas há três meses – no Anhembi e Pacaembu – já salvaram cerca de 30 mil vidas, a partir dos atendimentos realizados às pessoas que desenvolveram a covid-19.
A unidade instalada no Pacaembu conta com 520 funcionários capacitados para lidar com o público por meio de um atendimento humanizado e tecnológico, incluindo o uso de tablets para os pacientes se comunicarem com familiares e enfermeiras. Até o momento, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, o Estado registra 12.634 óbitos e 221.973 casos confirmados do novo coronavírus. Entre os diagnosticados com a Covid-19, 38.557 foram internadas, curadas e tiveram alta hospitalar. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 68,8% na Grande São Paulo e 65,6% no Estado.
Confira a nota na íntegra da Prefeitura de São Paulo sobre os Hospitais Municipais de Campanha
A Prefeitura de São Paulo esclarece que não há, neste momento, qualquer decisão que envolva o fechamento dos Hospitais Municipais de Campanha do Pacaembu e do Anhembi, unidades fundamentais na estratégia que está garantindo atendimento aos paulistanos e já evitou a perda de pelo menos 30 mil vidas na cidade. O comportamento da pandemia na capital é monitorado diariamente pelo governo municipal e todas as medidas necessárias são tomadas com base em dados técnicos e indicadores das autoridades de saúde pública da cidade em total sintonia com o comitê científico do governo do Estado. Lamentamos que nesse momento de pandemia a imprensa divulgue fake news.”