Home Últimas Notícias Rio Grande do Sul supera meta de ampliação de UTIs no Sistema Único de Saúde (SUS)

Rio Grande do Sul supera meta de ampliação de UTIs no Sistema Único de Saúde (SUS)

por Redação

Com a habilitação de 624 leitos, Estado registra 67% de crescimento em estrutura pública de atendimento à saúde desde o início da pandemia  

O Rio Grande do Sul superou a meta de estrutura hospitalar pública para atender demanda de pacientes acometidos pela covid-19. De acordo com informações divulgadas pelo portal do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o plano inicial das autoridades locais, a partir da deflagração do novo coronavírus, previa uma ampliação de 60% da capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir da criação de novos leitos de UTIs.

Entretanto, segundo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a elevação, até o momento, é de 66,8%, impulsionada pela habilitação recente de 624 novos leitos, totalizando 1.557 estruturas de UTIs para atender toda a rede pública do Estado.  Esses números podem aumentar ainda mais a partir da autorização do Ministério da Saúde, prevista para os próximos dias, para que 33 novas estruturas sejam inauguradas, o que fará com que o percentual de crescimento da rede hospitalar ultrapasse a casa dos 70%.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, o Estado tem 17.822 casos confirmados de coronavírus e 406 mortes. Dos 497 municípios gaúchos, 73% registram pelo menos um indivíduo infectado. O Rio Grande do Sul tem 2.361 pessoas hospitalizadas e 71,4% de taxa de ocupação dos leitos de UTIs.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais