Home Últimas Notícias OMS confirma que pandemia está em curva ascendente no mundo

OMS confirma que pandemia está em curva ascendente no mundo

por Redação

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, planeta registrou 1 milhão de novos casos da doença apenas nos últimos oito dias

O novo coronavírus continua crescendo entre os continentes. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), neste domingo (21/6), o mundo registrou um recorde: 183 mil novos casos da doença em apenas um dia, número alavancado pelo Brasil, país que mais teve infectados em apenas 24 horas, com 53 mil indivíduos. Outro dado alarmante, segundo a OMS, é o registro de mais de 1 milhão de novos casos da doença nos últimos oito dias, incluindo os seis continentes.

Segundo a plataforma Johns Hopkins, a covid-19, detectada pela primeira vez em dezembro do ano passado, na China, já vitimou mais de 468 mil pessoas em todo o planeta. Os Estados Unidos (EUA) continuam sendo o país que mais registrou mortes – cerca de 120 mi indivíduos. O Brasil é o segundo com aproximadamente 51 mil óbitos. Reino Unido, Itália e França, respectivamente, ocupam terceira, quarta e quinta colocações no ranking.

O atual epicentro da doença, segundo a OMS, está nas Américas, impulsionado por Brasil, com mais de 1 milhão de casos, México, que contabiliza cerca de 20 mil mortos, Peru, com 8 mil óbitos, e Argentina, onde 1.000 pessoas já morreram por causa do novo coronavírus.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais