Home Últimas Notícias Clubes de futebol de São Paulo podem voltar a treinar em 1º de julho

Clubes de futebol de São Paulo podem voltar a treinar em 1º de julho

por Redação

Governo do Estado autoriza retorno para os times profissionais da série A1

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (17/6) que os clubes de futebol da série A1, incluindo o Santos, localizado no litoral de SP, podem voltar aos treinos a partir do dia 1º de julho. Doria explicou que o retorno aos gramados deve seguir uma série de protocolos sanitários que foram elaborados pelo Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo em conjunto com a Federação Paulista de Futebol (FPF), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as agremiações.

Até o retorno aos gramados para os treinos, no início de julho, os times, por meio dos dirigentes, precisam se preparar para seguir todas as determinações sanitárias que devem fazer parte do dia a dia das atividades. As medidas incluem testes regulares dos jogadores e comissão técnica, limitação de pessoas nos treinamentos, proibição de torcida no ambiente de trabalho dos atletas, além do uso de máscara e da aferição de temperatura constante de todos os envolvidos.

Segundo o Governo de São Paulo, a retomada das partidas será avaliada em fases posteriores também em conjunto com Federação Paulista de Futebol (FPF), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e clubes. As regras para a retomada de outras práticas esportivas, amadoras e profissionais, estão sendo avaliadas pelo Comitê de Saúde de São Paulo e devem ser oficializadas ao público na semana que vem.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais