Home Grupos de Risco Cenário das doenças raras durante a covid-19 é tema de encontro virtual

Cenário das doenças raras durante a covid-19 é tema de encontro virtual

por Redação

Ação faz parte do “Hora Genética”, espaço semanal promovido pela Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM)

Nesta quinta-feira (18/6), a Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) promove uma live para discutir o cenário das doenças raras durante a pandemia do novo coronavírus. Atualmente, as condições raras afetam mais de 13 milhões de brasileiros. A grande maioria dos pacientes acometidos busca diagnóstico precoce e assertivo para, numa segunda etapa, encarar ainda o desafio de conseguir acesso ao tratamento adequado, que poderá proporcionar um pouco de qualidade de vida ao indivíduo.

Mediado pela médica geneticista e presidente da SBGM, Têmis Felix, o encontro virtual sobre a visibilidade das doenças raras contará também com a participação de Ida Schwartz, médica geneticista, professora associada do Departamento de Genética da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordenadora do ambulatório de tratamento de distúrbios metabólicos do Serviço de Genética Médica do Hospital das Clínicas de Porto Alegre (RS).

Semanalmente, a Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) realiza lives para a discussão de diferentes temas, relacionados ás doenças raras, com foco no público leigo. Chamado “Hora da Genética”, o espaço é uma iniciativa da Diretoria de Relacionamento em conjunto com a Diretoria Científica da entidade.

A transmissão desta quinta-feira (18/6) começa às 19h e pode ser acompanhada pelo Instagram oficial da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM): @sbgm_genetica. As edições anteriores estão disponíveis nos perfis da SBGM do Instagram (@sbgm_genetica) e YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCj4bnkfzJNT9sYGksvC6LhA).

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais