Home Últimas Notícias Brasil contabiliza mais de 100 médicos mortos por causa do novo coronavírus

Brasil contabiliza mais de 100 médicos mortos por causa do novo coronavírus

por Redação

Rio de Janeiro é o estado com o maior número de casos

Desde o dia 17 de março deste ano, 113 médicos já morreram com covid-19.  Os dados são de um levantamento feito pelo O Globo junto com alguns conselhos regionais de medicina e sindicatos da categoria. De acordo com o balanço, o Brasil também é o país que registra o maior número de enfermeiros mortos por conta da covid-19, com 143 profissionais, número contabilizado pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

Com 30 óbitos, o Rio de Janeiro é o Estado que tem o maior número de médicos que perderam a vida durante a pandemia. Em segundo lugar, vem o Pará, com 27, seguido por São Paulo, com 26. Outros dados da pesquisa revelam que 30% dos médicos mortos faziam parte do grupo de risco e tinham mais de 60 anos. O estudo mostra ainda que o novo coronavírus já acometeu 31.790 profissionais da saúde no Brasil. Na Espanha, o vírus infectou mais de 50 mil indivíduos que atuam na linha de frente no combate à covid-19.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais