Home Últimas Notícias Brasil ultrapassa 800 mil casos de Covid-19

Brasil ultrapassa 800 mil casos de Covid-19

por Redação

Apenas nesta semana, País registrou mais de 100 mil novos registros da doença

Os números do novo coronavírus continuam crescendo no Brasil. De acordo com os dados coletados pelos veículos de comunicação O GLOBO, Extra, G1, Folha de S. Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, a partir das atualizações das secretarias estaduais de Saúde, o País tem 805.682 casos de Covid-19. No atual ritmo, nos próximos oito dias, o Brasil deve alcançar a marca de 1 milhão de infectados.

Outro recorde negativo refere-se ao número de mortes. De acordo com o mesmo consórcio formado pelos grandes órgãos de imprensa, o novo coronavírus já vitimou 41.058 brasileiros.  Segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins (EUA), os Estados Unidos (EUA) são o país com o maior número de infectados no mundo – com mais de 2 milhões de indivíduos. No mesmo ranking em que o Brasil aparece em segundo lugar, Rússia, Índia e Reino Unido completam a relação das cinco primeiras nações com o maior número de pessoas acometidas pelo novo coronavírus.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais