Home Informações do Governo Brasil registra mais de 365 mil curados do coronavírus

Brasil registra mais de 365 mil curados do coronavírus

por Ministério da Saúde

ATUALIZAÇÃO DOS CASOS

As informações foram atualizadas às 18h30 desta sexta-feira (12) e foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde

O Brasil registrou, nesta sexta-feira (12), o total de 365.063 casos de pessoas curadas do coronavírus. As informações foram atualizadas às 18h30 e repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. O Ministério da Saúde checou os dados e consolidou todas as informações, que já estão publicadas nos sistemas oficiais e plataformas da pasta.

Para ver a apresentação em Power Point feita na coletiva, clique aqui!

O número de pessoas curadas tem crescido dia após dia devido aos esforços que o Governo do Brasil tem empenhado em auxiliar estados e municípios a prepararem suas estruturas de saúde. O objetivo é fortalecer a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) com recursos humanos (médicos e profissionais de saúde), aporte de recursos, envio de insumos, medicamentos, testes diagnósticos e habilitação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para casos graves e gravíssimos, melhorando a capacidade de atendimento e resposta às demandas da população.

Acompanhe o registro de casos e óbitos por UF clicando aqui

A publicação das informações reforça o compromisso do Ministério da Saúde com a total transparência e o compromisso com a sociedade, buscando sempre alinhamento e pactuação com estados e municípios na tomada de decisões para cuidar da saúde de toda a população.

Atualmente, o Brasil tem 828.810 casos confirmados e 421.919 pacientes estão em acompanhamento médico. Nas últimas 24h, foram confirmados 25.982 casos novos da doença.

Em relação aos óbitos, são 41.828 confirmações até o momento. Nas últimas 24h, foram registrados 909 casos nos sistemas oficiais do Governo do Brasil, sendo que a maior parte aconteceu em outros períodos. Do total, 338 óbitos foram confirmados nos últimos três dias e outros 4.033 casos seguem em investigação.

Saiba mais sobre coronavírus acessando nossa página especializada

Por Gustavo Frasão, da Agência Saúde
Atendimento à imprensa:
(61) 3315.3580

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais