Home Últimas Notícias Governo de São Paulo anuncia ampliação da quarentena até 28 de junho

Governo de São Paulo anuncia ampliação da quarentena até 28 de junho

por Redação

Ao contrário do interior do Estado, Região Metropolitana, Baixada Santista e Vale do Ribeira têm flexibilização a partir de segunda-feira (15/6)

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou, nesta quarta-feira (10/6), a ampliação da quarentena em todo o Estado, estendendo o período até 28 de junho. Doria confirmou também a flexibilização nas Regiões Metropolitana, Baixada Santista e Vale do Ribeira, que, a partir de segunda-feira (15/6), passam a integrar a fase 2 do plano São Paulo, ou seja, liberadas para a retomada gradual do comércio.

Em contrapartida, as cidades de Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Barretos, no interior de São Paulo, retrocederam e, com o aumento de casos, internações e mortes nas últimas semanas, entraram na fase 1, considerada a mais restritiva. Durante a coletiva de imprensa, realizada no Palácio dos Bandeirantes, foram apresentados também os números atualizados da COVID-19.  O Estado de São Paulo tem 156.316 casos e 9.682 óbitos. Em relação à ocupação das UTis, o Estado registra uma taxa 69,1% dos leitos em uso, enquanto na Grande São Paulo o índice é de 76,6%.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais