Home Informações do Governo Arnaldo Correia de Medeiros é o novo Secretário de Vigilância em Saúde

Arnaldo Correia de Medeiros é o novo Secretário de Vigilância em Saúde

por Ministério da Saúde

GESTÃO

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (05). Correia é doutor em Ciências Biológicas e dará continuidade às ações de vigilância em saúde

Para garantir a continuidade das ações de Vigilância em Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), o doutor em Ciências Biológicas, Arnaldo Correia, passa a ser o titular da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde. A nomeação foi publicada, nesta sexta-feira (5), no Diário Oficial da União (DOU).

O novo secretário é graduado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mestre em Bioquímica e Imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade de São Paulo (USP) com programa de Doutorado sanduíche no Imperial Câncer Research Foundation, em Londres, na Inglaterra. Atualmente ele é professor titular da UFPB.

Com vasta experiência acadêmica em saúde, Arnaldo Correia atuou como professor de bioquímica, farmacologia clínica e fisiologia e conta ainda com vários artigos publicados, como pesquisador. Na área administrativa, Arnaldo Correia foi superintendente e diretor de Planejamento do Hospital Universitário Lauro Wanderley (UFPB), pró-reitor da UFPB e diretor de Atenção à Saúde e vice-presidente Executivo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Como secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros será responsável por coordenar ações de vigilância como, prevenção e controle de doenças transmissíveis, vigilância de fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, saúde ambiental e do trabalhador e também estudos de análise da situação de saúde da população brasileira.

Por Adolfo Brito, da Agência Saúde
Atendimento à imprensa
(61) 3315-2745 / 2351

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais