Home Últimas Notícias Brasil supera meio milhão de casos de coronavírus

Brasil supera meio milhão de casos de coronavírus

por Redação

País é o segundo no ranking mundial de pessoas infectadas, atrás apenas dos Estados Unidos (EUA)

O Brasil atingiu mais um recorde negativo em meio à pandemia: de acordo com dados do Ministério da Saúde, o País fechou maio com 514.849 casos de coronavírus – no acumulado desde o início da circulação do vírus em território nacional -, ocupando a segunda posição no ranking, atrás apenas dos Estados Unidos (EUA).

Em relação aos óbitos por conta da COVID-19, os números colocam o Brasil na quarta colocação, com 29.314 mortes, superado, novamente, pelos norte-americanos, que também lideram este ranking, seguidos por Itália e Reino Unido, segundo e terceiro na relação, respectivamente.

Encabeçada pelo Estado de São Paulo (SP), com 109.698 casos, a região Sudeste segue com a maior concentração do vírus. O Nordeste aparece na segunda posição, com 179.401 registros – sendo 48.489 do Ceará e 34.639 do Maranhão.  Até o momento, a taxa de letalidade do novo coronavírus no Brasil é de 5,7%. Por outro lado, o número de recuperados, de acordo com dados do Ministério da Saúde, é de aproximadamente 207 mil indivíduos.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais