País é o segundo no ranking mundial de pessoas infectadas, atrás apenas dos Estados Unidos (EUA)
O Brasil atingiu mais um recorde negativo em meio à pandemia: de acordo com dados do Ministério da Saúde, o País fechou maio com 514.849 casos de coronavírus – no acumulado desde o início da circulação do vírus em território nacional -, ocupando a segunda posição no ranking, atrás apenas dos Estados Unidos (EUA).
Em relação aos óbitos por conta da COVID-19, os números colocam o Brasil na quarta colocação, com 29.314 mortes, superado, novamente, pelos norte-americanos, que também lideram este ranking, seguidos por Itália e Reino Unido, segundo e terceiro na relação, respectivamente.
Encabeçada pelo Estado de São Paulo (SP), com 109.698 casos, a região Sudeste segue com a maior concentração do vírus. O Nordeste aparece na segunda posição, com 179.401 registros – sendo 48.489 do Ceará e 34.639 do Maranhão. Até o momento, a taxa de letalidade do novo coronavírus no Brasil é de 5,7%. Por outro lado, o número de recuperados, de acordo com dados do Ministério da Saúde, é de aproximadamente 207 mil indivíduos.