Home Informações do Governo Ministério da Saúde prorroga prazo para envio de informações para bonificação a residentes

Ministério da Saúde prorroga prazo para envio de informações para bonificação a residentes

por Ministério da Saúde

Profissionais que fazem parte da ação estratégica “O Brasil Conta Comigo – Residentes na Área de Saúde” recebem bonificação no valor de R$ 667,00

As coordenadorias das Comissões de Residência Médica (COREME) e Comissões de Residência Multiprofissional (COREMU) têm até o dia 30 de maio para enviar ao Ministério da Saúde o Informe de Monitoramento Mensal da Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo – Residentes na Área de Saúde”, com a atualização do status dos residentes. A pasta prorrogou o prazo, excepcionalmente, porque até o momento recebeu apenas 50% dos Informes.

O Ministério da Saúde tem realizado todos os esforços para garantir a regularidade no pagamento das bolsas concedidas para Programas de Residência Médica e Residência em Área Profissional da Saúde dos cadastros iniciais, que apresentaram inconsistências nas informações transmitidas pelos próprios residentes ou instituições de ensino. As ordens bancárias das bolsas que ainda constam com dados inconsistentes, informados pelos próprios residentes, foram emitidas no dia 21 de maio. O pagamento dependerá dos prazos de compensação de cada instituição financeira.

Conforme orientações da Instrução Normativa (Art. 6º, Seção  IV – consulte aqui), o não envio do referido Informe ou preenchimento incompleto ou incorreto, impossibilita o pagamento da bonificação no valor de R$ 667,00 aos residentes em programas de residência de instituições públicas e privadas sem fins lucrativos, até o 5º dia útil do próximo mês de junho.

O envio deve ser realizado através do FormSUS. Clique aqui

Os coordenadores devem utilizar a mesma planilha para cadastrar os residentes, alterando apenas os campos “Status do Residente” e “Sub-status”. Atestados médicos com prazos inferiores a 15 dias não precisam ser informados e o status do residente deve ser registrado como “ativo”. Residentes com diagnóstico positivo para COVID-19 devem ser registrados com status “inativo”. Nesse caso, eles continuarão recebendo a bonificação.

Por Nucom/SGTES
Atendimento à imprensa
(61) 3315-2745 / 2351

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais