Home Informações do Governo NOTA À IMPRENSA

NOTA À IMPRENSA

por Ministério da Saúde

As ‘Orientações do Ministério da Saúde para Manuseio Medicamentoso Precoce de Pacientes com Diagnóstico da Covid-19’ divulgadas, na última quinta-feira (21/05), objetivam orientar médicos no tratamento precoce da Covid-19, uniformizando a informação no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa cumpre o princípio da equidade ao dar oportunidade de todos os brasileiros, com seus médicos, decidirem pela opção desejada de tratamento contra o coronavírus.

Para oferecer mais segurança aos pacientes diagnosticados com a COVID-19 que, eventualmente, fizerem uso da cloroquina ou hidroxicloroquina, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) colabora com o Ministério da Saúde para ampliar as políticas públicas existentes no âmbito do Programa Telesaúde. O objetivo é aumentar o acesso dos brasileiros ao eletrocardiograma (tele-ECG) para ampliar a segurança dos pacientes.

Assim, o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) reafirmam a parceria para garantir o cuidado adequado, oportuno e seguro à população brasileira.

Ministério da Saúde
Sociedade Brasileira de Cardiologia

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais