Home Últimas Notícias São Paulo ultrapassa 54 mil casos de COVID-19 e taxa de ocupação de leitos de UTI se aproxima dos 86%

São Paulo ultrapassa 54 mil casos de COVID-19 e taxa de ocupação de leitos de UTI se aproxima dos 86%

por Redação

Estado registra o maior número de infectados e óbitos do País

O Estado de São Paulo tem 54.286 casos e 4.315 mortes por causa do coronavírus. Nesta quinta-feira (14/5), as autoridades, em coletiva de imprensa, atualizaram os números e demonstraram preocupação com a alta taxa de letalidade.

“Aproximadamente 8% dos indivíduos diagnosticados com coronavírus vieram a óbito, mas isso não se deve à falta de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Estado. Isso não está acontecendo. Entendemos que a doença é mais agressiva do que parecia no início da pandemia”, explicou Paulo Menezes, coordenador do Controle de Doenças da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, durante a coletiva de imprensa.

A alta taxa de mortalidade no Estado também foi um dos assuntos comentados pelos especialistas.

“Temos uma taxa de mortalidade em UTI, em torno de 20%”, afirmou Luiz Carlos Pereira Junior, diretor do Instituto Emílio Ribas, referência em infectologia no Brasil.

Até o momento, o índice de ocupação dos leitos de UTI em todo o estado de São Paulo é de 69%, enquanto a Grande São Paulo (capital e região metropolitana) registra 85,5%.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais