Home Informações do Governo Nota Conjunta nº 01/2020 MS/CONASS/CONASEMS/OPAS sobre o Gabinete de Crise para Enfrentamento da COVID-19 no Sistema Único de Saúde (SUS)

Nota Conjunta nº 01/2020 MS/CONASS/CONASEMS/OPAS sobre o Gabinete de Crise para Enfrentamento da COVID-19 no Sistema Único de Saúde (SUS)

por Ministério da Saúde

Nota Conjunta

No dia 14 de maio de 2020, reuniram-se o Senhor Ministro de Estado da Saúde, o Senhor Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), o Senhor Presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e a Senhora Representante da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil e decidiram a instituição do Gabinete de Crise para enfrentamento da COVID-19 no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Gabinete de Crise será o fórum de discussões estratégicas entre os três entes federativos para alinhar e decidir ações de monitoramento e mitigação da pandemia da COVID-19 no SUS. Haverá reuniões no Edifício Sede do Ministério da Saúde em periodicidade necessária para responder às demandas da pandemia, de forma célere e integrada.

Atenciosamente,

NELSON TEICH

Ministro de Estado da Saúde

ALBERTO BELTRAME

Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saude – CONASS

WILLAMES FREIRE

Presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS

SOCORRO GROSS

Representante da Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS/OMS)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais