Home Últimas Notícias Minas Gerais já tem cerca de quatro mil casos de COVID-19

Minas Gerais já tem cerca de quatro mil casos de COVID-19

por Redação

Mesmo com um número menor de notificações em comparação a outros locais do Brasil, um terço das cidades mineiras registra a circulação do vírus

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, o Estado tem 3.733 pessoas com coronavírus. Com mais de 1.000 notificações, a capital Belo Horizonte concentra boa parte das notificações.  Atualmente, 32,82% das cidades mineiras registram a COVI-19 ou óbitos por causa da doença.

O município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, por exemplo, teve um crescimento percentual maior que a capital mineira, o que coloca a vigilância sanitária em alerta.

“Precisamos ter uma vigilância epidemiológica bem rigorosa e tomar as medidas necessárias para conter a disseminação do COVID-19. Essa pandemia é muito séria e temos que ficar extremamente atentos”, diz o infectologista Marcelo Simão, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).

Mesmo com menos casos do que em outras regiões brasileiras, o isolamento social, para o controle da pandemia e a flexibilização gradual de algumas atividades, é uma medida que está sendo implementada pelo Estado de Minas Gerais. “Para voltarmos às atividades, temos que adotar critérios consistentes. Caso contrário, pode gerar um grande problema e de difícil gerenciamento. O momento é de alerta coletivo”, finaliza Simão.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais