Home Últimas Notícias Recife está próximo de um bloqueio total

Recife está próximo de um bloqueio total

por Redação

Região metropolitana amplia medidas restritivas para conter o aumento exponencial dos casos de coronavírus

Um decreto estadual de Pernambuco, que será implantado entre 16 e 31 de maio, amplia o isolamento social em Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Os números mostram que, apesar de o coronavírus estar presente em todas as regiões do Estado, 75% dos casos confirmados e 68% dos óbitos estão concentrados nessas cinco cidades.

A decisão das autoridades locais visa aumentar o isolamento social nos municípios, em conjunto com medidas de proteção, tais como restrição do trânsito de veículos, aumento da fiscalização em estabelecimentos comerciais e redução da circulação de pessoas, além da obrigatoriedade do uso de máscaras pelos moradores. Em caráter inédito, o rodízio de veículos também entrará em vigor, dividido por placas ímpares e pares.  

O pacote de medidas restritivas pretende brecar o crescimento da COVID-19 em Pernambuco – que registra 14 mil indivíduos infectados e mais de 1.000 óbitos, de acordo com o Ministério da Saúde.

“Os casos do novo coronavírus estão crescendo demais todos os dias e as redes hospitalares estão perto do colapso. Temos que adotar medidas efetivas para minimizar a pandemia. Caso contrário, tudo vai piorar e em pouco tempo”, diz Francisco Leone, presidente da Sociedade Pernambucana de Infectologia.

Os serviços essenciais prestados na região metropolitana de Recife, como distribuidoras de água e gás, energia, Correios, imprensa, alimentos, funerárias, coleta de lixo, obras, guinchos e ambulâncias, táxis, ônibus e motocicletas de entrega, estão liberados para funcionar, assim como farmácias, padarias e supermercados.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais