Home Informações do Governo Residências: 2.870 bolsistas regularizaram cadastro e já irão receber o pagamento

Residências: 2.870 bolsistas regularizaram cadastro e já irão receber o pagamento

por Ministério da Saúde

NOTA À IMPRENSA

A despeito de todos os esforços do Ministério da Saúde para garantir a regularidade no pagamento de bolsas concedidas para Programas de Residência Médica e Residência em Área Profissional da Saúde, a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SGTES) informa que dos 4.199 cadastros que apresentaram inconsistências nas informações transmitidas pelos próprios residentes e ou instituições de ensino, 2.870 bolsistas já corrigiram os dados informados e 1.329 cadastros ainda constam com erros como conta bancária bloqueada, agência inexistente e digito verificador da conta errado.

Apesar dos reiterados informes encaminhados aos coordenadores de Residência no intuito de sanar os erros informados e agilizar o pagamento das bolsas, o Ministério da Saúde vem a público solicitar o apoio dos então coordenadores, bem como da Associação Nacional de Médicos Residentes (ANMR) para que, juntos, possamos zerar as inconsistências nos cadastros dos residentes e dar prosseguimento à regularidade dos pagamentos de bolsas concedidas.

Atualmente o Ministério da Saúde financia o total de 22.302 bolsas, sendo 13.496 de Residência Médica e 8.806 de Residência em Área Profissional da Saúde. Deste total, 10.520 são de residência em primeiro ano (R1) e cujos 4.199 cadastros iniciais apresentaram inconsistência nas informações transmitidas, representando o quantitativo das bolsas em atraso no pagamento. O valor bruto das bolsas de residência é de R$ 3.330,43. O Ministério da Saúde compromete-se, com o apoio dos entes envolvidos, a efetivar os pagamentos das bolsas aos residentes até o próximo dia 15 de maio.

Atendimento à imprensa

(61) 3315-2745 / 2351 / 3580

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais