Home Como Prevenir Do motorista ao passageiro: os cuidados na hora de usar o carro durante a pandemia

Do motorista ao passageiro: os cuidados na hora de usar o carro durante a pandemia

por Redação

O Por Dentro do Coronavírus consultou especialistas para entender como deve ser a prevenção dentro e fora dos automóveis

Andar de carro durante o cenário da COVID-19 requer atenção especial não só ao transito, mas também à higiene dentro e fora do automóvel. Esse cuidado deve ser tomado em vários momentos que vão desde a entrada no veículo até paradas em estabelecimentos que gerem interações com outras pessoas em ambiente externo.

O Por Dentro do Coronavírus consultou a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) para entender como planejar e executar um deslocamento de carro seguro, respeitando a prevenção ao novo coronavírus.

“Em percursos onde duas ou mais pessoas estão no veículo, é recomendado que as janelas estejam abertas, proporcionando a circulação constante do ar”, explica Estevão Urbano, consultor da SBI.

O uso de máscara ao dirigir também é uma situação que pode gerar dúvida. “Caso o veículo transporte mais de uma pessoa, é altamente recomendável o uso de máscaras por todos os ocupantes”, acrescenta o infectologista. A interação entre motorista e outras pessoas fora do carro, como em postos de gasolina, por exemplo, deve respeitar os critérios de prevenção estabelecidos pelas autoridades de saúde, incluindo o uso de equipamentos de proteção. “Os contatos com o frentista, máquinas de cartão de crédito e a presença em lojas de conveniência devem ser feitos com o uso da máscara no rosto e a higienização das mãos após realizar o pagamento”, reforça Urbano.

O interior do veículo pode ser um vetor de contágio para a COVID-19. A limpeza e manutenção devem fazer parte da rotina dos proprietários.

“ O uso de um produto desenvolvido com bactericida pode promover uma limpeza no interior do veículo como um todo, a partir da aplicação desse higienizador no ar-condicionado, que, quando acionado, acaba levando essa solução para teto, componentes plásticos e outras superfícies”, explica Silvio França, supervisor de pesquisa e desenvolvimento da Petroplus – STP do Brasil, empresa que desenvolve soluções para limpeza veicular.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais