Medida foi anunciada hoje pelo Governador João Doria (PSDB) e também vale para os aplicativos de transporte e táxis
A partir do próximo dia 4 de maio será obrigatório o uso de máscaras de proteção ao utilizar os serviços de transporte público na cidade de São Paulo (ônibus, metrô e trens) e aplicativos. O governador João Doria (PSDB) anunciou a criação das regras durante coletiva de imprensa nessa quarta-feira (29).
O Secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, também participou da coletiva de imprensa e avalia a medida adotada em diversos países,como “assertiva”. Hoje, já existe uma redução de 75% na demanda dos serviços de transporte, incluindo aqueles gerenciados pela prefeitura e o governo estadual, mas as medidas são para evitar o contágio nesses ambientes fechados.
Baldy também afirmou que na hipótese de o usuário não utilizar a máscara não será permitido o acesso aos meios de transporte público. “É uma medida assertiva, de proteção, para todos os que necessitam do uso de transporte público para se locomoverem”, diz ele.
Doria afirmou que a medida vale também outras modalidades de transporte. “Todos os motoristas de aplicativos, ou táxis, deverão trabalhar com máscaras. Os usuários também devem utilizá-las. O motorista está apto para recusar a viagem dos passageiros que não seguirem essa recomendação.”