Home Últimas Notícias Uso de máscaras no transporte público passa a ser obrigatório em São Paulo

Uso de máscaras no transporte público passa a ser obrigatório em São Paulo

por Redação

Medida foi anunciada hoje pelo Governador João Doria (PSDB) e também vale para os aplicativos de transporte e táxis

A partir do próximo dia 4 de maio será obrigatório o uso de máscaras de proteção ao utilizar os serviços de transporte público na cidade de São Paulo (ônibus, metrô e trens) e aplicativos. O governador João Doria (PSDB) anunciou a criação das regras durante coletiva de imprensa nessa quarta-feira (29).

O Secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, também participou da coletiva de imprensa e avalia a medida adotada em diversos países,como “assertiva”. Hoje, já existe uma redução de 75% na demanda dos serviços de transporte, incluindo aqueles gerenciados pela prefeitura e o governo estadual, mas as medidas são para evitar o contágio nesses ambientes fechados.

Baldy também afirmou que na hipótese de o usuário não utilizar a máscara não será permitido o acesso aos meios de transporte público. “É uma medida assertiva, de proteção, para todos os que necessitam do uso de transporte público para se locomoverem”, diz ele.

Doria afirmou que a medida vale também outras modalidades de transporte. “Todos os motoristas de aplicativos, ou táxis, deverão trabalhar com máscaras. Os usuários também devem utilizá-las. O motorista está apto para recusar a viagem dos passageiros que não seguirem essa recomendação.”

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais