Home Internacional Alemanha registra aumento na taxa de contágio de coronavírus

Alemanha registra aumento na taxa de contágio de coronavírus

por Redação

Crescimento no número de novos casos preocupa autoridades do país europeu

A Alemanha voltou a registrar aumento na taxa de contágio do novo coronavírus. Os dados foram divulgados pelo Instituo Robert Kock (RKI), que calcula uma média para descobrir para quantas pessoas um indivíduo infectado pode transmitir o vírus. O novo cálculo, divulgado nesta terça-feira (28/4), mostrou que o índice está em 1, ou seja, uma pessoa infectada é capaz de contaminar outro indivíduo.

Anteriormente, esse índice era de 0,7. Por conta disso, no dia 20 de abril, os alemães haviam adotado algumas medidas de flexibilização do isolamento social, proporcionando que estabelecimentos comerciais e escolas retomassem suas atividades. Entretanto, com maior fluxo de pessoas nas ruas e o aumento dos contágios, essa retomada gradual pode ser revista pelas autoridades locais.

Eliana Bicudo, consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), alerta para os cuidados necessários ao adotar quaisquer medidas que possam incidir no aumento de casos de coronavírus.

“Temos que tomar cuidado redobrado com a vigilância e evitar que os casos, sejam quais forem, aumentem de forma exponencial. Qualquer medida tem que ser feita com muito critério e ponderação. Os riscos não são baixos”, explica a infectologista.

De acordo com dados da Universidade de Medicina Johns Hopkins, nos Estados Unidos (EUA), a Alemanha tem quase 159 mil casos de coronavírus e 6.136 óbitos em decorrência do novo vírus.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais