Home Como Prevenir Recomendação para o uso de máscara vale em todo o Estado de São Paulo

Recomendação para o uso de máscara vale em todo o Estado de São Paulo

por Redação

Seguindo exemplo de outras regiões, Governo recomenda, via decreto publicado no Diário Oficial, a utilização do equipamento individual

O uso de máscara deve ser adotado por todos os municípios do Estado de São Paulo. A medida adotada pelo governador, João Doria, tem como principal objetivo fazer com que as pessoas, durante a quarentena, usem a máscara durante os deslocamentos essenciais, e de extrema necessidade, de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Com 48% de adesão, a taxa de isolamento no Estado, primeiro em número de casos e mortes por coronavírus no Brasil, é uma das principais preocupações das autoridades do Estado.

Nesse sentido, Doria sinalizou sobre a importância das pessoas colaborarem para que esse percentual suba para, pelo menos, 50%. Segundo o Governador, caso esse índice não seja atingido, as principais diretrizes do Plano São Paulo – pacote de medidas de flexibilização para o período pós-quarentena, podem ser revistas.

A proposta do Projeto, conforme já noticiado pelo Por Dentro do Coronavírus, é permitir que a partir do próximo dia 11 de maio o comércio retome, de maneira gradual, suas atividades. As medidas serão adotadas observando o avanço da doença em diferentes regiões do Estado, tendo em vista o número de leitos disponíveis, o registro de novos casos, conscientização da população etc.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais