Home Últimas Notícias Uso de máscara será obrigatório no Rio de Janeiro

Uso de máscara será obrigatório no Rio de Janeiro

por Redação

Medida começa a valer a partir do dia 23 de abril em serviços essenciais como farmácias, mercados e transportes públicos e privados com passageiros

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que o uso de máscara será obrigatório durante toda a pandemia de coronavírus. A iniciativa tem como objetivo fiscalizar os estabelecimentos, considerados serviços essenciais autorizados a funcionar. O decreto tem como principal objetivo fiscalizar os estabelecimentos, que poderão ser autuados e multados em caso de descumprimento.

Segundo o documento publicado no Diário Oficial, as máscaras devem ser feitas a partir de tecidos de algodão, sendo que cada pessoa deve possuir cinco unidades. A recomendação também prevê o uso individual com utilização máxima de três horas. A troca deve ocorrer quando o equipamento estiver danificado ou apresentar umidade e sujeira. Na hora de lavar, o ideal é deixar o acessório até 30 minutos de molho a partir do uso de água associada à água sanitária ou a um desinfetante. Anda de acordo com orientação publicada no texto do decreto, após estar seca, a máscara deve ser passada com ferro quente e guardada em um recipiente fechado.

A medida adotada pela Prefeitura do Rio de Janeiro que começa a valer nesta semana (23/4) também vale para as pessoas que frequentarem locais públicos como ruas, praças, estradas, lagoas, rios e mares. De acordo dados do Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro registra 4.765 casos e 402 mortes por coronavírus.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais