Home Últimas Notícias São Paulo deve retomar algumas atividades comerciais após 11 de maio

São Paulo deve retomar algumas atividades comerciais após 11 de maio

por Redação

De olho na economia, Estado deve anunciar medidas que respaldam a abertura segura de alguns estabelecimentos

Ainda nesta semana, o Governo de São Paulo deve anunciar algumas medidas para a retomada gradual da atividade econômica em todo o Estado, a partir da segunda semana de maio. A ideia é que a reabertura gradual de alguns serviços siga critérios específicos, de acordo com o histórico das regiões, levando em consideração, principalmente, o número de casos registrados pelos municípios.

Outro ponto crucial que será avaliado pelas autoridades de São Paulo, Estado que registra o maior número de casos e mortes por COVID-19 no Brasil, é a criação de mecanismos que garantam a segurança para funcionários e clientes, que passarão a ter contato presencial a partir da liberação de algumas atividades. Nesse sentido, a alternativa poderá ser a obrigatoriedade do uso de máscaras para os todos os profissionais estarão na linha de frente com o público.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, São Paulo registra 14.580 pessoas infectadas e 1.307 mortes por coronavírus. Nas últimas 24 horas (entre os dias 19 e 20 de abril), o Estado concentrou 76,2% das mortes confirmadas por COVID-19 no Brasil.

Por dentro do Coronavírus com informações da Folha de S.Paulo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais