Home Últimas Notícias Ministério da Saúde e OPAS lançam campanha sobre saúde mental

Ministério da Saúde e OPAS lançam campanha sobre saúde mental

por Redação

Ação é voltada para profissionais de saúde, familiares, idosos e cuidadores e população em geral

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS) e o Ministério da Saúde estão juntos em uma campanha com foco na saúde mental das pessoas durante a pandemia de coronavírus, a partir do impacto negativo e emocional causado pela doença. Ao todo, serão oito vídeos voltados, principalmente, aos profissionais de saúde, familiares e cuidadores de pessoas idosas, à própria população idosa e aos pais e cuidadores de crianças.

O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas sobre estresse, angústias e medo, além de apresentar dicas e estratégias a respeito de saúde mental.

“Teremos um grande sistema de telemedicina e telessaúde no suporte de todos os profissionais da linha de frente do enfrentamento ao coronavírus. Nossa prioridade são as pessoas que adoecem e seus familiares, que estão em isolamento social, e, principalmente, os profissionais de saúde que estão na linha de frente”, afirma Erno Harzheim, secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde.

A campanha também contará com produção de peças publicitárias para as redes sociais de incentivo aos profissionais de saúde. A iniciativa pretende reforçar que, mesmo nesse momento de trabalho em tempo integral, esse grupo precisa manter contato virtual com as pessoas próximas.

Fonte:  paho.org/bra/covid19 e coronavirus.saude.gov.br/profissional-gestor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais