Home Internacional França ultrapassa 20 mil mortes por COVID-19

França ultrapassa 20 mil mortes por COVID-19

por Redação

Dado foi registrado após país confirmar 547 óbitos nas últimas 24 horas

A França superou, nesta segunda-feira (20/4), a marca de 20 mil óbitos por COVID-19. O número foi marcado por 547 novas mortes registradas apenas nas últimas 24 horas, o que totaliza 20.265 vítimas da doença. Em contrapartida, os números de pacientes hospitalizados e internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão diminuindo, conforme anunciou Jérôme Salomon, diretor-geral de Saúde da França.

Na Europa, a França é a terceira em mortes por coronavírus, atrás da Itália, com 24.114 casos, e da Espanha com 20.852. No domingo (19/4), os dois países registraram queda no número de mortes diárias, com 466 na Itália e 410 na Espanha.

As regras de isolamento social em território francês, medida mais eficaz para evitar a disseminação da doença, foram impostas em 17 de março. Desde então, os franceses podem sair de casa apenas para irem ao mercado, à farmácia, além de passeios com animais e atividades físicas. Outro ponto importante é que o deslocamento precisa ser feito de maneira individual, sem a companhia de parentes ou amigos, e para distâncias próximas da residência da pessoa, que também deve portar uma autodeclaração preenchida explicando os motivos para a saída.

“Seja na França ou em qualquer lugar, as regras de distanciamento social, lavagem frequente das mãos e uso massivo de máscaras são fatores que podem mudar esse quadro. Ainda é preocupante, mas depende de toda a sociedade para que isso mude para melhor e que as atividades retornem”, explica Antonio Bandeira, diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais