Home Últimas Notícias Governo de São Paulo prorroga quarentena até 10 de maio

Governo de São Paulo prorroga quarentena até 10 de maio

por Redação

Adotada desde o dia 23 de março, medida é ampliada pelo Estado que mais registra casos no Brasil

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (17/4) a prorrogação da quarentena para todos os munícipios do Estado até o dia 10 de maio. Com 11.568 casos confirmados e 853 mortes, São Paulo é o primeiro no ranking dos estados brasileiros que mais registram infecções e mortes por coronavírus.

O número crescente de contaminações e a baixa adesão ao isolamento social foram determinantes para a prorrogação. Nesta semana, o Governo de São Paulo, via site oficial, divulgou que cerca de 50% do Estado adotou o isolamento social, número que ainda está longe dos 70% recomendado pelo Centro de Contingência do Coronavírus, em São Paulo (SP) – liderado pelo médico infectologista, David Uip.

A medição para checar se o isolamento social está sendo cumprido é feita pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo Estadual. Por meio da análise de dados provenientes das operadoras de telefonia móvel, a plataforma consegue detectar quais são as regiões com maior deslocamento de indivíduos, gerando informações precisas para que as autoridades tomem as melhores decisões.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais